Segurança

Jovem de 17 anos morre após acidente com jet ski em SC

Vítima era de Joinville e chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu; guarda-vidas e bombeiros atuaram na ocorrência

Divulgação

Um jovem de 17 anos morreu após acidente de jet ski no final de tarde de domingo (13) na praia da Enseada, em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. De acordo com informações dos socorristas, vítima era natural de Joinville.

Uma equipe de guarda-vidas foi acionada por volta das 17h depois que uma moto aquática foi vista à deriva, a aproximadamente 100 metros da costa.

Conforme informações dos bombeiros, o jet ski estava sendo rebocado por outro veículo, onde o motorista informou não ter visto o condutor da embarcação.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros então foi acionada e, com auxílio da guarda, fizeram buscas pela orla da praia. Cerca de 500 metros à frente, o jovem foi encontrado na faixa de areia, em parada cardiorrespiratória e inconsciente.

Enquanto as equipes faziam os primeiros atendimentos da vítima no local, o Helicóptero Águia da Polícia Militar já estava a caminho e encaminhou o jovem ao Hospital Nossa Senhora da Graça.

Após da entrada na unidade, no entanto, os médicos constataram a morte. Segundo os socorristas, o rapaz estava com um corte profundo na cabeça.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente e a identidade da vítima.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos

SC tem quase 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI pediátricos e neonatais

Ocupação de leitos de UTI pediátricos chega a 97,9% no Estado; bebê de dois meses aguarda abertura de leito em hospital da Capital para realizar cirurgia

Barco vira e pescador é resgatado por helicóptero da Polícia Civil que fazia treinamento em SC

Resgate começou quando populares começaram a acenar para a tripulação. Vítima se chocou contra o barco.