Segurança

Jovem de 18 anos é preso acusado de matar motociclista em Campo Bom

Um jovem de apenas 18 anos foi preso ontem pela manhã acusado de envolvimento na morte de Darci Sikoski, de 35 anos. O crime, considerado pela Polícia Civil como latrocínio (roubo seguido de morte), foi registrado no município de Jaguaruna no dia 6 deste mês.

Darci estava trafegando de motocicleta na estrada geral de Campo Bom quando teria sido atacado por dois homens, que estavam em outra motocicleta e teriam anunciado um assalto. De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado João Fleury Castilho, a vítima teria reagido e foi alvejada por um tiro no tórax, vindo a óbito no local.

Ao apurar o crime e colher depoimentos, a Polícia Civil constatou que a moto usada para ir até o local do latrocínio também havia sido roubada no Balneário Rincão. Testemunhas apontaram, sem sombras de dúvidas, que um dos autores era o rapaz de 18 anos. Ele, inclusive, já é bastante conhecido no meio policial por furtos e roubos.

Segundo o Diário do Sul, com as informações, o delegado solicitou mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram cumpridos na manhã de ontem. O acusado foi encontrado e preso na casa da mãe, em Balneário Rincão, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão no mesmo dia. As investigações foram realizadas pelos policiais civis de Jaguaruna em conjunto com os agentes do Balneário Rincão.