Segurança

Jovem de 19 anos sequestrado por dívida de droga é resgatado em SC

Traficantes exigiam que familiares pagassem dinheiro pela soltura dele. Vítima, que tem 19 anos, estava sendo mantida sob cárcere desde segunda-feira (16) na comunidade da Serrinha, região central da cidade.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem que foi sequestrado após contrair dívidas por conta do consumo de drogas foi resgatado na noite de quarta-feira (19) em Florianópolis. A vítima, que tem 19 anos, estava sendo mantida sob cárcere desde segunda-feira (16) na comunidade da Serrinha, região central da cidade. Traficantes exigiam que familiares pagassem dinheiro pela soltura dele.

Segundo Anselmo Cruz, responsável pela Delegacia de Roubos e Antissequestro, o jovem estava envolvido há dois meses com o consumo e tráfico de drogas. Durante o período em que esteve sob a mira dos traficantes, ele chegou a sofrer agressões e queimaduras de cigarro.

“Estavam ameaçando tanto familiares quanto ele”, afirmou Anselmo. Segundo o investigador, o pagamento do resgate seria feito no início da noite, nas imediações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde a vítima estuda.

Durante o pagamento, a polícia capturou e prendeu quatro envolvidos no crime. Eles vão responder pelo crime de extorsão mediante sequestro. A pena varia entre 12 a 20 anos de reclusão.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Após bater em viatura, motorista abandona veículo com 589 kg de maconha

Suspeito não obedeceu ordem de parada e bateu contra viatura ao tentar furar bloqueio.

Caixa renegocia dívidas até dia 30 de junho

Polícia deflagra Operação Fagulha contra o tráfico de drogas em Grão-Pará