Segurança

Jovem de 23 anos é preso por tráfico de drogas em São Ludgero

Em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, foram encontrados ainda 85 comprimidos de ecstasy

Um jovem de 23 anos voltou a ser preso por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (23), em São Ldugero. A prisão aconteceu durante ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Braço do Norte, Grão Pará e, também, São Ludgero.

Segundo informações, com o traficante foram encontrados 85 comprimidos de ecstasy, conhecida como “bala”, uma munição calibre 22 e outros objetos.

Conforme o responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Grão Pará, Alexandre Martimiano, o traficante é reincidente no crime e pode ser condenado a 18 anos de prisão. “Esse mesmo jovem foi preso o ano passado por tráfico de drogas sintéticas, porém havia recebido o benefício de conversão da pena em restritiva de direitos por ser réu primário”, destacou.

A operação policial foi organizada pela Delegacia de Polícia de São Ludgero com apoio dos demais policiais civis e militares. O delegado de Polícia Civil, Cristiano Leo Fabiani autuou o jovem pelos art. 33 da Lei de Drogas e o art. 12 da Lei do Desarmamento.

O traficante foi encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.