Segurança

Jovem de 26 anos morre afogado em praia de Garopaba

Caso aconteceu na quarta-feira (8) na Praia da Ferrugem

Divulgação

Um jovem de 26 anos morreu afogado na quarta-feira (8) na Praia de Ferrugem, em Garopaba, no Sul catarinense. Anderson da Silva Bernardo chegou a ser socorrido por um guarda-civil de folga, mas não resistiu e morreu no local.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Garopaba, o guarda estava surfando quando viu a vítima se afogando e o retirou da água. Ele foi atendido na faixa de areia por uma equipe de médicos que estava em um campeonato de Beach Tennis e depois pelos socorristas militares.

O Serviço Aeropolicial (Saer/Sul) foi ao local e prestou socorro ao jovem. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo os bombeiros, Anderson era natural de Criciúma, mas morava em Florianópolis. O velório acontece em Criciúma nesta quinta-feira (9). O corpo será sepultado às 15h30min no cemitério do município.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do jovem. “Ainda sem acreditar…Vá em paz meu amigo…ficamos com as lembranças da nossa amizade”, escreveu Mirielle Da Rosa Carloto Delfino.

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski