Geral

Jovem de Criciúma é exemplo de empreendedorismo no Brasil

Estudante do 1º ano do Ensino Médio no Senai Conecte é referência e já profere palestras sobre o tema.

Foto: Divulgação

Tecnologia aliada ao empreendedorismo e educação. O resultado dessa combinação é o trabalho que o jovem Pedro Lage, de 17 anos, realiza diariamente.

Inspirado em empresários de sucesso como Steve Jobs ou Jorge Paulo Lemann, ele criou a startup “Dá pra Fazer?”, que trabalha com gerenciamento em mídias digitais e também discute assuntos da atualidade em um canal do youtube com 1,2 mil inscritos. Atualmente, ele cursa o 1º ano do Ensino Médio no Senai Conecte.

“Sempre gostei de ver filmes e histórias de pessoas que são muito ambiciosas. Gosto de pessoas que alçam voos maiores e quando vi que a tecnologia é a chave para atingir novas coisas no nosso século, busquei investir nisso”, conta Pedro.

Pedro criou a primeira startup aos 14 anos e, agora, aos 17, apostou em uma nova ideia para alavancar os resultados. O trabalho consiste em melhorar a imagem de empresas nas redes sociais. Em apenas quinze dias de criação, quatro clientes já apostaram no empreendimento. “Fui passado como referência em um evento realizado em Maceió. O vice-presidente de tecnologia da Oracle, uma empresa renomada no Brasil, falou de mim na palestra dele para os maiores investidores e empresários do país. Tenho muito orgulho de falar sobre isso”, afirma.

Mesmo com pouca idade, Pedro possui experiência com as mídias. Isso, porque com apenas 12 anos já administrava uma página no Facebook. “Tinha uma página junto com um sócio de Maranhão. Nós falávamos sobre o Cartola FC, um aplicativo da Globo. Nessa época, eu já produzia conteúdo. Peguei a página com 5 mil curtidas e quando deixei já estava com 125 mil”, conta.

Ele também participa do Programa Jovem Aprendiz em uma empresa especializada em tecnologia de Criciúma. Trabalho que, além de experiência profissional, inspira com ideias para gravar novos vídeos. “Faço a prospecção de novos clientes e também tenho colegas com mais experiência. A partir de algumas conversas ou situações do dia a dia, ou trabalhos voluntários, palestras, tenho inspiração para criar os vídeos”, revela.

Trabalho será apresentado em palestra

Os novos empreendedores ou que buscam inspiração em outras pessoas para iniciarem projetos podem participar da 9º edição do Dazideia, em Criciúma. Uma das palestras será ministrada por Pedro que irá compartilhar suas ideias com o público. O evento ocorre dia 25 de julho, na próxima semana, na Plural Coworking, a partir das 19 horas. “Esse evento acontece mensalmente, onde empreendedores falam em até três minutos sobre suas startups. Foi lá que iniciei minha primeira startup, onde comecei a conhecer mais pessoas e trocar experiências”, conta Pedro.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

ACIO: Curso Redes Sociais na Prática será realizado na próxima semana em Orleans

O curso apresentará atividades práticas de estratégias para redes sociais, visando impulsionar os resultados para as empresas.

Criciúma como incentivadora do empreendedorismo

Casa do Empreendedor, Lei da Inovação e novo Código Tributário são alicerces gerados para os empreendedores da cidade

Empretec: metodologia da ONU para pequenos empreendedores está com inscrições abertas

Seminários serão realizados pelo Sebrae ainda neste mês.