Saúde

Jovem de Orleans pede ajuda para o pai que teve AVC e descobriu cânceres

Renata Martins Macedo descobriu em dezembro a doença Aplasia Medular, por isso não pode ficar sozinha com o pai

Divulgação

Na virada do ano, um vídeo postado pela jovem Renata Martins Macedo, de Orleans, comoveu a muitas pessoas nas redes sociais. Ela precisa de ajuda para o pai, que recentemente teve um AVC e necessita de assistência 24h. Tudo começou no dia 14 de dezembro, quando Renata deu entrada no hospital São José, de Criciúma, e foi diagnosticada com Aplasia Medular. “A aplasia medular, ou anemia aplástica, é uma doença rara da medula óssea em que há diminuição da produção das células sanguíneas, que são normais na sua forma e funcionamento.”, explica ela.

Renata mora com meu pai, que tem câncer no intestino e pulmão, usa bolsa de colostomia e fazia quimioterapia. “Quando vim para o hospital, ele acabou ficando muito fraquinho e acabou tendo um AVC, onde paralisou o lado esquerdo e descobrimos que está com vários nódulos de câncer no cérebro”, lamenta a jovem. Felizmente, ele já saiu da UTI mas aa família ainda precisa de muita ajuda, pois o caso é sério. “Ele irá continuar precisando de fralda e teremos que pagar alguém para cuidar dele numa casa de repouso, pois a família está em função de nós dois, eu não posso ficar sozinha e nem ele”, conta a jovem.

Quem puder doar fraldas ou qualquer valor, pode fazer um pix na chave: 101 575 729 43, no nome de Douglas de Moraes Lotti, ou para a chave 099 487 219 42, em nome de Renata Martins Macedo. Uma vaquinha também foi criada e está disponível aqui.

Fraldas podem ser deixadas na Loja O Boticário de Orleans.

Com informações e vídeos do HCNotícias

Notícias Relacionadas

Chuva intensa em SC: Defesa Civil alerta para risco de alagamentos nos próximos 5 dias

A previsão de chuva forte e persistente nos próximos dias afeta principalmente as áreas litorâneas de Santa Catarina

Corredor Ecológico da Serra Geral pode afetar prática agrícola na região

Alerta foi feito pelo advogado e geógrafo Eduardo Bastos Moreira Lima.

Integrantes de organização criminosa são presos por mutilar brutalmente os dedos de uma mulher em Tubarão

A agressão, que foi filmada pelos criminosos, foi motivada por dívida de drogas.

Corpo de Bombeiros de Lauro Müller combate incêndio em caminhão

Havia outros caminhões próximos e, felizmente, colaboradores da empresa conseguiram controlar as chamas até a chegada dos profissionais