Serra

Jovem de São Joaquim dá à luz no posto da polícia em Painel

Foto: Divulgação / OnJack Notícias

Foto: Divulgação / OnJack Notícias

Os sargentos Eduardo e Lindones, e o soldado Marco, do posto da Polícia Militar Rodoviária – PMR, em Painel, atenderam uma ocorrência inesperada no final da noite deste domingo (24). Eles fizeram o parto de uma jovem de 19 anos, moradora de São Joaquim, que sentiu o rompimento da bolsa de água a caminho de Lages, na SC-114 (antiga SC-438).

Priscila, mãe da gestante, ligou para o posto da PMR logo que o carro da família cruzou a ponte sobre o Rio Lava Tudo em direção a Lages, e a filha, Letícia Artismo, avisou que a bolsa tinha rompido. Ela pediu ajuda.

Os policiais perguntaram se a família conseguia chegar ao posto antes da criança nascer. Priscila lembra ter pensado que esta seria a única alternativa, já que voltar a São Joaquim era inviável. Em 20 minutos a família chegou ao posto, onde policiais já tinham preparado tudo que tinham disponível para atender a ocorrência e também haviam acionado uma ambulância do Samu de Lages para ir ao local.

Em trabalho de parto, Letícia não conseguiu aguardar a chegada do Samu. Sete minutos após o carro da família parar no posto ela deu à luz à Maria Louise Artismo Costa. A bebê e a mãe foram trazidas à maternidade do Hospital Tereza Ramos em Lages, onde passam bem.

Letícia e Priscila conversaram com o CLMais na manhã desta segunda-feira (25). Por telefone a avó contou que Maria Louise nasceu com 3,380 kg e 48 centímetros de altura. A gestação de Letícia completaria nove meses nesta terça-feira (26).

Como o médico em São Joaquim afirmou que Letícia não teria condições de ter a criança através de parto normal, Priscila, o marido e o irmão de Letícia resolveram trazer a gestante para Lages. Ela ficaria na casa de uma madrinha no bairro Penha até ser encaminhada a uma cesariana na maternidade.

“Corujas”, mãe e avó da criança fizeram questão de postar fotos do parto e da bebê nas redes sociais e de agradecer aos policiais, e a um homem identificado como Marcelo. Ele seria um motorista de Lages que parou no posto para trocar um pneu furado e acabou envolvido na situação e também colaborou para a chegada de Louise ao mundo.

Segundo a PMR de Painel esta é a primeira vez que um parto é realizado no posto.

Com informações do site OnJack Notícias