Segurança

Jovem é apreendido em SC por abusar sexualmente dos irmãos menores

Na época do crime o agressor era menor de idade

Divulgação

Um jovem de 18 anos foi apreendido nesta segunda-feira (22) em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí, por ter abuso sexualmente dos irmãos mais novos. O rapaz aguardava o julgamento em liberdade e com a sentença definitiva a Justiça emitiu a ordem de apreensão. Na época do crime o rapaz também era menor de idade.

Por se tratar de um caso envolvendo menores, a polícia não divulgou informações sobre o ano dos fatos e as idades das vítimas. Porém, disse que os abusos foram julgados na comarca de Presidente Getúlio, mas atualmente o agressor residia em Apiúna. O rapaz foi levado ao Centro Regional Socioeducativo de São José.

Como o crime foi cometido enquanto o acusado era menor de idade, ele responde ao processo seguindo as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Desta forma, o jovem poderá ficar apreendido por no máximo três anos. Quando chegar aos 21 anos será liberado compulsoriamente.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações