Segurança

Jovem é espancado durante assalto

Crime aconteceu dentro do Terminal de Ônibus do Pinheirinho

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um jovem de 24 anos foi espancado, com chutes e socos, por três criminosos durante um assalto, no Terminal de Ônibus do Pinheirinho, em Criciúma. O roubo aconteceu na noite desse sábado, por volta das 23 horas.

Segundo a Guarda Municipal (GM), o trio foi identificado pelas câmeras de segurança e capturado durante rondas, quando seguia em direção ao bairro Boa Vista. No momento da abordagem da GM os marginais jogaram o celular, que havia sido roubado da vítima, no terreno de uma residência. Em seguida, o objeto foi encontrado, assim como a carteira roubada.

Segundo o site Engeplus, a vítima, que estava acompanhado de uma garota no momento do assalto, ficou bastante ferida, principalmente no rosto, e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro e encaminhado para o Hospital São José. Os três criminosos, todos maiores de 18 anos, foram encaminhados para Central de Polícia e liberados pouco tempo depois.

“O que nos deixa mais revoltados é porque o cidadão de bem ficou todo desfigurado e não acontece nada. Já nós, que trabalhamos desarmados, não podemos mais nem usar a força para efetuar as prisões. Porque agora, com a Audiência de Custódia, se na abordagem os criminoso reagirem e durante a imobilização sofrerem um arranhão sequer, nós seremos intimados a responder criminalmente”, desabafa o Guarda Municipal, Alberto Viana.

Sobre a Audiência de Custódia

Santa Catarina é o 15º Estado a aderir Audiência de Custódia. O procedimento implica em um prazo de 24 horas para o juiz ouvir a pessoa presa em flagrante e avaliar a necessidade de mantê-la nessa condição ou de conceder liberdade, com ou sem imposição de outras medidas cautelares.