Segurança

Jovem é executado a tiros ao sair de casa, em Criciúma

Jonas Martins Rabelo, de 28 anos, foi surpreendido por três homens.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jonas Martins Rabelo, de 28 anos, foi executado com disparos de arma de fogo quando deixava uma residência por volta da 00h30min desta terça-feira (30), no bairro Pedro Zanivan, em Criciúma. Em torno de 13 disparos foram efetuados. Cinco deles atingiram a vítima. Dois projéteis perfuraram a coxa direita, outro a região do abdômen e mais dois a região das axilas. 

Rabelo foi surpreendido por três homens quando caminhava em direção ao seu veículo estacionado na frente da residência. Após os primeiros disparos, a vítima entrou no automóvel e tentou fugir, mas colidiu no muro de uma residência vizinha.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu socorreu Rabelo. Conforme informações do Portal Engeplus, ele foi levado ao Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal – IML de Criciúma esteve na unidade hospitalar para recolher o corpo, que foi liberado no início desta manhã.

Carro incendiado

O trio fugiu logo após os disparos. Eles estavam em um veículo Sandero de cor vermelha, placas de Porto Alegre. O mesmo automóvel foi localizado na Rua João Ceribeli, no bairro Morro Estevão, em Criciúma, incendiado. O Corpo de Bombeiros esteve no local e utilizou 1,5 mil litros de água para conter as chamas. Foi constatado que o carro possuía registro de furto no município de Canoas/RS. A Polícia Civil também esteve no local. Os autores do crime não foram localizados.