Segurança

Jovem é executado com sete tiros na frente de igreja

Autor do assassinato fugiu do local do crime, mas a Polícia Militar de Laguna conseguiram encontrá-lo

Um jovem com 22 anos atirou sete vezes contra Júlio César Pedro Santos, de 24 anos, nessa sexta-feira, no município de Laguna. O homicídio foi registrado por volta das 18h30min na frente da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Progresso. Conforme informações da Delegacia de Polícia de Laguna, o autor do assassinato fugiu do local do crime, mas a Polícia Militar de Laguna conseguiram encontrá-lo.

Na abordagem, ele não respeitou a ordem de parrada e fugiu correndo. Durante a fuga ele foi interceptado pela Polícia Civil do município. Ele arremessou a pistola utilizada no crime no terreno de uma propriedade e foi detido. Segundo o site Engeplus, a ação dos policiais para capturar o autor do crime levou pouco menos de uma hora. O jovem foi levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna.

Ainda de acordo com a Delegacia de Polícia de Laguna, a pistola utilizada no crime estava raspada. A vítima tinha extensa ficha policial. Júlio César era acusado por várias tentativas de homicídios na região. Já o autor do assassinato não tinha passagens policiais.