Segurança

Jovem é morto com tiro no peito pelo padrasto

Gideon dos Passos de Oliveira Junior, tinha 22 anos e foi morto após uma discussão com seu padrasto

Uma briga de família acabou em morte neste fim de semana, em Tubarão, que registrou o primeiro homicídio do ano. Após uma discussão, Gideon dos Passos de Oliveira Junior, de 22 anos, foi assassinado por seu padrasto, de 45 anos.

As guarnições da Polícia Militar foram acionadas neste sábado, por volta das 18h30min, no bairro Congonhas. Assim que chegaram ao lugar, testemunhas apontaram para o acusado, que ainda estava próximo da casa onde ocorreu o crime.

Gideon foi levado por vizinhos ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu com um tiro no peito.

Conforme reportagem do jornal Notisul, algumas pessoas contaram à polícia que o homem namora a mãe da vítima, que nunca aceitou o relacionamento dos dois. E, por isto, as discussões eram frequentes entre padrasto e enteado.

No local, havia muitas pessoas indignadas e o acusado foi retirado rapidamente pela polícia e conduzido à delegacia para evitar o linchamento. Depois foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino. Um saco plástico com um revólver calibre 22 foi entregue aos policiais. A arma estava dentro de uma residência onde ocorreu o homicídio. A vítima chegou a correu do atirador, mas foi alcançada.

Havia sete cartuchos e três estavam deflagrados. A Polícia Civil e os profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência.