Sem Categoria

Jovem é preso após agredir idosa de 71 anos no Oeste catarinense

Mulher teve ferimentos graves; polícia considera possibilidade de estupro. Algemado, suspeito se jogou da viatura em movimento e fugiu por milharal

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Um jovem de 19 anos foi preso após agredir e roubar uma idosa de 71 em Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense. A agressão ocorreu no domingo (15) na casa da mulher. A vítima permanecia internada até a noite de segunda-feira (16).

Conforme o G1 SC, o suspeito invadiu a residência da idosa, que morava sozinha na linha São Pedro Tobias, no interior de Dionísio Cerqueira, na madrugada de domingo. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito roubou a bolsa da mulher e a agrediu na cabeça.

"Ela sofreu fratura de face e traumatismo craniano", detalha o delegado José Airton Stang. Até a publicação desta reportagem o hospital regional de São Miguel do Oeste não havia passado informações sobre o estado de saúde da vítima. De acordo com o delegado, ela seria submetida a uma cirurgia na tarde desta segunda.

Segundo ele, existe ainda a possibilidade de estupro. "Ela estava sem calcinha e a peça foi encontrada suja de sangue no chão. No entanto, ela foi socorrida pelo neto e antes de perder a consciência ela não mencionou nada", afirma o delegado.

O exame do Instituto Médico Legal também não aponta para a violência sexual, mas de acordo com o delegado, enquanto a idosa não for ouvida, a polícia continua considerando a possibilidade.

Fuga algemado

Após agredir e roubar a idosa, o suspeito fugiu. Ainda na madrugada de domingo ele foi preso. Conforme a Polícia Militar, enquanto ele era conduzido para a delegacia, conseguiu fugir da viatura em movimento.

Algemado, ele teria quebrado o vidro da parte de trás do carro, se jogado do veículo e fugido percorrendo a pé uma plantação de milho. A Polícia Militar realizou buscas e encontrou o suspeito ferido e ainda algemado. Depois de receber alta do hospital, ele foi levado para a unidade prisional de São José do Cedro, onde permanece detido.

O jovem foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio e por dano qualificado (à viatura da PM). A vítima e o suspeito ainda não foram ouvidos pela Polícia Civil.