Segurança

Jovem é preso após tentar dar golpe em agência bancária em Criciúma

Segundo delegado da PF, ele é suspeito ainda de integrar uma quadrilha que atua na região da Grande Florianópolis

Foto: José Cruz

Um jovem, de 25 anos, com antecedentes criminais, foi preso em flagrante nessa terça-feira (12) após tentar aplicar um golpe em uma agência bancária, em Criciúma, no Sul catarinense.

Segundo o delegado da Polícia Federal João Rachadel, o suspeito se utilizou de uma carteira de motorista adulterada com uma foto sua para tentar sacar o benefício de um terceiro.

Contudo, uma funcionária, ao perceber a tentativa de golpe, acionou a Polícia Militar. No local, a guarnição abordou o suspeito. Ele disse ter vindo de Florianópolis para pagar um dinheiro de drogas e que dois homens o haviam obrigado a realizar o golpe.

Conforme o delegado, ele já possui passagens por outros crimes e é suspeito de participar de um grupo que aplica esses golpes na região da Grande Florianópolis. Inclusive, essa organização, já teria tentado realizar a mesma prática criminosa numa agência em Tubarão.

Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante por falsificação de documento público, estelionato e falsidade ideológica. De acordo com Rachadel, o suspeito passou por audiência de custodia nessa terça-feira e foi decretada a prisão preventiva.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Agência de regulação autoriza ampliação na isenção nas tarifas de água e esgoto em quase 200 cidades do estado

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.