Litoral

Jovem é preso com quase 300 kg de maconha em carro na BR-101, em Palhoça

Droga estava no porta-malas. Motorista será encaminhado ao presídio.

Foto: Divulgação / PRF

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante em Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã deste domingo (30) porque dirigia um carro com quase 295 quilos de maconha e skank no porta-malas, informou a delegacia do município. Ele será encaminhado ao presídio.

A apreensão foi feita na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal – PRF por volta das 6h30. O motorista dirigia um automóvel Duster roubado. O jovem era a única pessoa dentro do veículo, que tem placas do Rio Grande do Sul.

A PRF informou que recebeu informações da Brigada Militar do estado gaúcho de que um carro cheio de drogas estava indo para o Rio Grande do Sul e passaria pela região de Florianópolis pela madrugada ou manhã deste domingo.

Assim, os policiais pararam o veículo em Palhoça. Foram encontrados no carro 254 tabletes de maconha e quatro embalagens de skank, conforme a PRF.

O carro originalmente havia sido emplacado em Cachoeirinha – RS, mas transitava com placas clonadas de Porto Alegre. Conforme a PRF, o motorista disse que levaria as drogas de Florianópolis para Canoas, no Rio Grande do Sul.

Ele e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Palhoça. Os policiais informaram que o jovem é gaúcho e não tem antecedentes criminais em Santa Catarina. Ele vai responder por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas.

Foto: Divulgação / PRF

Com informações do Portal G1/SC

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça