Geral

Jovem empreendedor cria pizza dos sonhos em Orleans

Bruno Anselmo inaugurou no último mês a Pizzaria La Bellissima

 

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Na infância de Bruno Anselmo um dos seus sonhos era comer uma pizza, mas não tinha as condições financeiras para comprá-la. Como uma forma de se aproximar do seu sonho, Bruno começou a trabalhar em uma pizzaria. Foi ali que, por sete anos, adquiriu experiência e aprendeu a fazer sua iguaria preferida.

Após a experiência em uma cozinha de pizzaria, Bruno mudou de ramo e tentou se adaptar a novos trabalhos. “Eu trabalhava em empresas, mas não dava certo, porque gostava de conversar com as pessoas”, explica.

Foi no talento de cozinhar e se comunicar que o tio de Bruno viu uma oportunidade de negócio. “Eu fiquei desempregado, então meu tio disse que, como já tinha experiência com pizza, eu deveria fazer e vender de casa em casa. Eu achei uma loucura, mas ele disse para vender que daria certo. Eu tinha apenas R$ 1400 e disse para o meu tio que tinha que pagar minhas contas. Depois de um tempo pensei e decidi que era isso que ia ter que fazer, porque o dinheiro ia acabar e no outro mês não ia ter para pagar as minhas contas. Então fui no mercado, comprei todos os condimentos que precisava para fazer as pizzas e comecei a vender. Em três dias recuperei o dinheiro que tinha investido e continuei a fazer mais”, conta o empreendedor.

Com dedicação e paixão pelo que fazia, Bruno aumentou os negócios e começou a vender também para mercados locais. Por dois anos, o pizzaiolo vendia para clientes em casa e para os supermercados da região. Foi então que Bruno viu uma nova necessidade: entregar a pizza assada e pronta para comer nas casas das pessoas.

Até então, Bruno vendia as pizzas congeladas e os próprios clientes assavam em casa. Em 2019, o pizzaiolo criou a sua própria pizzaria chamada La Bellissima. Desde o dia 10 de abril, Bruno atende o público de Orleans e região e ajuda a realizar os sonhos de quem quer comer a iguaria. “Surgiu a La Bellissima que é uma pizzaria que se tornou a pizza dos sonhos. Tudo começou com o sonho que eu tinha de comer a pizza, como toda criança. Então fui lutando até que cheguei aqui e construí a minha própria pizzaria”, lembra.

Ao lado de sua esposa, Bruno atende o público em geral por meio de delivery e explica que o objetivo da Pizzaria La Bellissima é dar acesso à pizza para todas as classes sociais. “Meu foco é atender todo tipo de público, quem tem dinheiro e quem não tem. Existem muitas pessoas que gostam de pizza, só que às vezes elas querem comprar, mas pesa no bolso, porque tem que pagar energia, água, aluguel. Então essa pizza não pesa e tem qualidade. Tanto quem é rico, como quem é pobre pode comprar”, explica.

O pizzaiolo ainda comenta sobre a origem da pizza e a mudança que houve durante o tempo. “A pizza foi feita para os pobres na Idade Média. A Rainha Margarita pegou os restos de pão, queijo e tomate. Colocou esses restos em cima do pão e depois no forno e deu para os pobres. Surgiu a pizza para os pobres. Hoje vendo as reclamações das pessoas, percebo que a pizza está muito cara. A nossa pizza não é assim. É uma pizza boa, mas que tanto ricos como pobres podem comer mais vezes durante o mês. Uma pizza acessível e com qualidade, que não explora o bolso as pessoas”, fala Bruno.

Além do diferencial em preço, a Pizzaria La Bellissima conta com uma massa exclusiva desenvolvida por Bruno e também é assada em forno à lenha que contribui para a qualidade da pizza. “No forno elétrico a pizza se torna mais ressecada e no forno à lenha o assamento é mais rápido, então a massa fica bem macia e com uma qualidade boa”, explica o pizzaiolo.

Como um bom sonhador, Bruno já pensa em expandir o negócio no futuro. Criar novos sabores de pizzas, preparar um local para receber o público e implantar o atendimento expresso para entregar as encomendas mais rápido, são algumas de suas projeções para a pizzaria.

A Pizzaria La Bellissima atende de quarta a domingo, das 18h às 23h por meio dos telefones (48) 996750030 ou (48) 996225747. O público também pode fazer seu pedido pelas redes sociais procurando por La Bellissima no Facebook e Instagram.

Divulgação

 

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.