Segurança

Jovem entrega bilhete à polícia para denunciar pai em SC: “Tentou matar eu e minha mãe”

Homem manteve mulher e filhas em cárcere privado, ameaçando e agredindo as vítimas

Divulgação

Um caso de violência doméstica foi confirmado em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, depois que a filha do suspeito entregou um bilhete à polícia para pedir socorro: “Ele tentou matar eu e minha mãe”. O homem teria mantido a mulher e as duas filhas presas em um sítio sob ameaças e agressões.

A Polícia Militar foi até a casa no bairro Tabuleiro dos Oliveiras após receber uma denúncia na manhã desta quarta-feira (13). Chegando ao local, encontrou o homem de 40 anos, a esposa dele, de 38, e a filha de 18. Assustada, a garota aproveitou a abordagem para entregar um pedaço de papel aos agentes, confirmando a situação.

Os policiais então revistaram o morador. Os três foram levados à delegacia. Lá, mãe e filha contaram os momentos de terror que passaram nos últimos dias. O pai teria levado a mulher e as duas filhas (a de 18 e uma menina de 13 anos) para um sítio em Itapema na segunda-feira (11).

No sítio, a mãe das meninas foi agredida com socos e chutes. Ela também sofreu uma tentativa de homicídio com um machado. A filha mais nova tentou defendê-la, mas acabou agredida com um chute nas costelas. O homem deixou as três trancadas na residência e ameaçou matar a filha mais velha com uma foice. Caso tentassem fugir, seriam atropeladas.

Ele colocou barro no arroz e tentou obrigar que elas comessem. Transtornado, quebrou móveis, ameaçou matar a avó das jovens e atear fogo na casa dela. Foram dois dias de completo desespero até elas voltarem para o imóvel no bairro Tabuleiro dos Oliveiras.

O agressor foi preso em flagrante e levado à Unidade Prisional de Itapema por cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem que matou estuprador é condenado a 14 anos de prisão em Criciúma

O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma

São Ludgero foi sede da reunião do Colegiado de Educação da Amurel

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação

Governador Carlos Moisés destaca inovação catarinense durante Circuito Inova SC

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, destacou o momento ímpar vivido pela Acafe e por cada universidade comunitária do Estado

Santa Catarina reduz a cinco meses intervalo para dose de reforço em idosos

A logística de encaminhamento de doses para os municípios tem ocorrido de forma ágil e leva em conta a estimativa populacional do IBGE