Segurança

Jovem envolvido em roubo em São Ludgero é preso

O crime ocorreu há cerca de quatro meses. Cerca de 20 vítimas entre clientes e funcionários de uma loja de materiais de construção foram rendidas.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Após por volta de quatro meses de investigação, a polícia chegou ao paradeiro do primeiro acusado de participar de um assalto a uma loja de materiais de construção na região central de São Ludgero. O crime foi registrado no último mês de novembro e teve participação de cinco criminosos, todas de fora da região.

Nesta terça-feira (6), um jovem de 24 anos, natural de Joinville, foi preso em São Francisco do Sul, Norte do Estado. A preventiva foi cumprida por equipes da Polícia Civil de São Ludgero e Braço do Norte, coordenadas pelo delegado Cristiano Léo Fabiani, que se deslocaram até o endereço apurado pelos agentes.

Conforme as investigações, o bando rendeu aproximadamente 20 reféns e levou dinheiro e celulares de clientes e funcionários. Não houve feridos. A suspeita inicial da polícia é que o ato teria sido praticado por uma quadrilha de fora do Sul do Estado e que poderia ter envolvimento em outros roubos, todos à mão armada.

Muitos dos ladrões de banco, caixeiros e de grandes lojas, como as de materiais de construção, são de Joinville e de municípios do entorno. O jovem preso ontem foi encaminhado ao Presídio Regional de São Francisco do Sul, onde permanecerá até o julgamento. O delegado disse que as investigações não cessaram e deve chegar ao paradeiro do restante do grupo. A pena pela prática de roubo pode variar de quatro a dez anos, mais multa.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito