Segurança

Jovem homicida é preso em Tubarão

Ele confessou ter matado quatro pessoas nos últimos quatro anos

Acusado de latrocínio, homicídios, sequestros, roubos e com mandado de busca, apreensão e internação no Rio Grande do Sul, um jovem de 18 anos foi localizado pela polícia em Tubarão.

A Polícia Militar chegou ao rapaz depois de ser acionada por um furto de celular, por volta das 22 horas de sexta-feira. O rapaz estava de bicicleta na avenida Marcolino Martins Cabral, no centro da cidade, quando arrancou o aparelho da mão de uma mulher de 30 anos.

O jovem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por furto. Logo após, foi levado ao Presídio Regional em Tubarão, e prisão foi comunicada ao poder judiciário do estado gaúcho.

O primeiro crime do rapaz – que completou a maioridade há poucas semanas – foi cometido em 2008, quando tinha 14 anos. Na época, ele matou o segurança de uma empresa que vende água mineral. Outros três homicídios, incluindo o de uma policial militar, também estão no currículo do jovem.

Ele também escondeu o corpo de um traficante, por alguns dias, após matá-lo. O último homicídio foi durante o confronto com uma quadrilha rival. Ele foi condenado pelo Juizado da Infância e Juventude do Rio Grande do Sul a duas penas. A primeira é de 2 anos e sete meses e outra de 1 ano e oito meses.
Ele estaria em Tubarão há cerca de sete meses. O objetivo dele era fugir de traficantes rivais gaúchos e da polícia.

Notisul