Segurança

Jovem morre ao se engasgar com biscoito em SC, segundo bombeiros

Socorristas trabalharam 45 minutos na reanimação, mas a vítima de 24 anos não resistiu

Divulgação

Um homem de 24 anos morreu após se engasgar com um biscoito. O caso aconteceu pouco antes das 18h desta quarta-feira (23) em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os socorristas tentaram reanimar o rapaz, encontrado com as vias áreas totalmente obstruídas, mas ele não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, um guarda-vidas civil que estava na região prestou os primeiros socorros até a chegada da guarnição. A equipe começou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e acionou o Arcanjo-03. Após cerca de 45 minutos de tentativas, foi confirmada a morte da vítima.

Este já é pelo menos o quarto caso com as mesmas características que acontece na região. Há uma semana, no dia 17 de fevereiro, morreu no hospital a criança de Navegantes que foi internada depois de acidentalmente engolir um apito. O caso repercutiu nacionalmente.

Em janeiro, uma outra criança, de um ano e sete meses, perdeu a vida após se engasgar com o próprio vômito em Pomerode. Os socorristas trabalharam cerca de uma hora na reanimação, mas o quadro evoluiu para parada cardiorrespiratória e o garoto morreu antes de ser levado ao hospital.

Já no fim de 2021, em novembro, quem morreu em decorrência de um engasgamento foi um idoso de 84 anos. Ele estava em um asilo no bairro Gravatá, em Navegantes. O acidente aconteceu enquanto ele comia um pão de queijo.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21