Segurança

Jovem morre após levar tiro no rosto, em Tubarão

Jovem morre após levar tiro no rosto, em Tubarão

Foto: Arquivo pessoal

Um jovem morreu ontem à tarde em Tubarão após ser atingido no rosto por um disparo de arma de fogo. Gabriel de Borba Bittencourt, de 26 anos, foi socorrido ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros. Ele estava em uma rua do bairro Humaitá de Cima, mas faleceu a caminho do hospital. Um suspeito está preso.

Após ouvir depoimentos ao longo de toda a tarde de ontem, o delegado William Meotti declarou que a hipótese de que o jovem tenha sido atingido enquanto brincava de “roleta russa” está descartada. Esta versão foi dada inicialmente pelo suspeito do crime.

Ainda de acordo com Meotti, a hipótese com mais força é a de que Gabriel tenha sido executado por conta de desentendimentos relacionados ao tráfico de drogas. O delegado também informou que a vítima não tinha passagens pela polícia.

As circunstâncias da morte serão investigadas pela Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil, que assumirá o caso a partir de hoje.

Logo após o registro do crime, a Polícia Militar – PM ouviu testemunhas no bairro e chegou até dois homens. Conforme informações, um foi liberado e o outro segue detido.

Inicialmente, eles contaram uma história, considerada “fora da realidade” pelos policiais. Depois, um deles declarou que o jovem se feriu enquanto eles brincavam de “roleta russa”.

Na residência de um deles, os policiais apreenderam a arma usada no disparo, um revólver calibre 38, além de outra pistola. Uma quantidade de maconha e material para embalar drogas também foram apreendidos.

Tubarão se iguala a Laguna em número de mortes

Com o caso de ontem, o número de homicídios neste ano em Tubarão se igualou ao de Laguna. Agora, ambas as cidades têm sete assassinatos e lideram o ranking da região, que já soma 22 homicídios em 2017.

Depois de Tubarão e Laguna, aparece Imbituba, com três assassinatos. Capivari de Baixo, Braço do Norte, Garopaba e Jaguaruna registraram uma morte cada.

Vale lembrar que o último homicídio registrado na Cidade Azul foi o do servente de pedreiro Cândido de Oliveira Machado, encontrado morto em uma vala há 15 dias.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos