Trânsito

Jovem morre em acidente com caminhão na BR-470 em SC: “Um bom rapaz”

João Lamin tinha 20 anos e foi sepultado em Apiúna, mesma cidade onde colisão aconteceu

Foto: Divulgação

Um rapaz de 20 anos morreu após bater de frente contra um caminhão na BR-470, em Apiúna. João Lamin pilotava uma moto quando se envolveu no acidente e não resistiu aos ferimentos. Ele foi encontrado já sem vida pelos socorristas, caído na lateral da pista. A motocicleta tinha placas de Rodeio, ainda segundo os bombeiros voluntários da região.

Nas redes sociais, o jovem recebeu homenagens de amigos e familiares. Apelidado carinhosamente de “Neguinho”, João foi descrito por Helon Barth como um garoto “querido e humilde”. Luana Caroline também ressaltou que conhecia o jovem desde que ele nasceu e que o considerava “um bom rapaz”.

“Meu eterno amigo que, realmente, não tinha tempo ruim. Eu não sei o que fazer, não tem explicação. Fui o último a falar contigo. Você disse ‘Nando, eu te amo e vou voltar’’, escreveu ainda Luiz Fernando.

O acidente fatal aconteceu por volta das 18h30min de sábado (23), no bairro Basílio, altura do Km 99,7 da BR-470. De acordo com os Bombeiros Voluntários de Apiúna, Ascurra e Rodeio, o motorista do caminhão, de 35 anos, não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico. O veículo tinha placas de Rio do Sul.

Durante o sepultamento de João, no domingo (24), amigos se reuniram com motos para o “último adeus” ao jovem. O enterro ocorre na manhã desta segunda-feira (25), em Apiúna.

Um laudo pericial ainda deve esclarecer a dinâmica do acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso

Rio Grande do Sul registra quase 300 desabrigados pelas chuvas e SC manda ajuda

Bombeiros catarinenses estão ajudando os desabrigados no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas