Segurança

Jovem que participou de assassinato de Elvis é flagrado com crack

Após o flagrante, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI, sendo liberado posteriormente.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um adolescente, de 16 anos, foi flagrado com 23 pedras de crack por volta das 15 horas dessa terça-feira (14), no bairro Renascer, em Criciúma. O jovem flagrado é um dos três adolescentes envolvidos no assassinato do professor de Educação Física de Urussanga, Elvis Oliveira, de 27 anos, cometido no mês passado.

Segundo a Polícia Militar, após o flagrante, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, sendo liberado posteriormente. O delegado da DPCAMI, Fernando Possamai, em entrevista ao Jornal da Manhã da edição desta quarta-feira, formalizou o procedimento de ato infracional no final da última semana e solicitou pela internação do trio, porém, em casos de menores infratores não apreendidos em flagrante em crimes de maior gravidade, a análise judicial costuma ser morosa.

Conforme o Portal Engeplus, a autoridade policial acredita que nos próximos dias possivelmente ocorrerá à Manifestação do Ministério Público – MP ou mesmo do Poder Judiciário, por meio da Vara da Infância e Juventude.