Geral

Jovem que sofreu queda numa obra em Tubarão não resiste e morre no hospital

Eduardo Mota da Silva, de 25 anos, caiu de uma laje do 4° andar de um prédio em construção

O trabalhador que sofreu uma queda de 10 metros em uma obra de Tubarão não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de ontem (22) no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.

O acidente de trabalho foi registrado na terça-feira da última semana, em uma construção do bairro Dehon. Eduardo Mota da Silva, de 25 anos, caiu de uma laje do 4° andar no primeiro pavimento, que é uma garagem. O jovem foi socorrido com ferimentos graves e suspeita de traumatismo craniano. Ao ser encaminhado para o HNSC, passou por cirurgia e resistiu por seis dias na instituição de saúde. Ontem pela manhã, Eduardo faleceu e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, este foi o segundo acidente de trabalho em construções da cidade em menos de uma semana. No primeiro, por sorte, ninguém ficou ferido. Um guindaste desabou e atingiu um Ford Fusion, que ficou completamente destruído. O veículo estava estacionado em frente à obra, na rua Lauro Müller, no centro da cidade.

Número de vítimas

O número de vítimas de acidentes de trabalho atendidas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, diminuiu, comparando o primeiro semestre deste ano com o mesmo período do ano passado. Ainda assim, a quantidade de pessoas que sofre esse tipo de acidente ainda é alta. Entre 1° de janeiro e 30 de junho de 2012, 692 vítimas de acidentes de trabalho foram encaminhadas ao HNSC.