Geral

Jovem que sumiu teria pego carona para Itajaí

A família acredita que o sumiço tenha relação com um surto, devido a episódios de esquecimento que Roberto Damasio Costa, de 24 anos, passou recentemente.

Foto: Divulgação

A procura pelo jovem de Jaguaruna, Roberto Damasio Costa, de 24 anos, ganhou novas pistas ontem. Segundo familiares dele, Roberto teria deixado a cidade, de carona, rumo a Itajaí. O rapaz desapareceu na noite de sexta-feira, e ainda não foi encontrado.

“O que a gente soube é que ele foi até um posto de combustíveis na entrada da cidade e procurou carona para ir para São Paulo. Não conseguindo, acabou embarcando num carro que seguia para Itajaí”, revelou Joziane Damasio Costa, que é irmã dele.

Joziane também contou à reportagem que a família descobriu que o jovem estava tendo episódios de esquecimento. “Como ele deixou o celular em casa, a gente viu uma conversa que ele teve com um amigo que é médico. Nessa conversa, ele relatou que teve episódios de esquecimento recentemente, e que chegou a ficar perdido, sem saber onde era a própria casa”, relata.

A família acredita que o sumiço de Rodrigo tenha relação com um surto. “Em sã consciência, ele jamais faria algo assim. Ele nunca sumiu, é um rapaz que trabalha, alegre, que põe todo mundo pra cima, e que nunca teve envolvimento com drogas. Está sendo muito difícil pra mim. Eu sou muito apegada a ele”, desabafa Joziane.

O CASO

Roberto Damasio Costa é morador de Balneário Camacho. Ela saiu da casa da mãe na noite de sexta-feira afirmando que iria até um posto de combustíveis buscar o carro de uma cliente – o jovem trabalha com instalação de ar-condicionado.

Informações sobre o paradeiro dele podem ser relatadas à Polícia Civil de Jaguaruana, ou diretamente aos familiares, pelos telefones (48) 99664-6475 e (48) 99646-5903. Roberto saiu de casa usando uma camiseta preta, bermuda cinza e chinelo. Ele é casado e tem uma filha de três anos.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Corpo de jovem que sofreu acidente é encontrado no Rio Capivari

Dois são presos após assalto, em Forquilhinha

Trio assaltou um pesque e pague na manhã desta quinta-feira. O terceiro envolvido, já identificado, continua foragido.

Buscas a pesqueiro que voltava de Laguna chegam ao quarto dia na costa do RS

Dois helicópteros decolaram nesta segunda-feira e fazem sobrevoos na região. Um deles é da Marinha e outra aeronave é das Forças Aéreas Brasileiras - FAB.

Com o auxílio de caiaqueiros, bombeiros resgatam pescador desaparecido, em Balneário Rincão

O homem, de 62 anos, foi resgatado com vida; ele disse ter perdido a consciência e acordado sem a embarcação, no meio da lagoa.