Sem Categoria

Jovem suspeita de matar filho recém-nascido está em ala psiquiátrica

Garota de 20 anos teve bebê no quarto de casa e teria cometido crime

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A jovem de 20 anos suspeita de ter matado o filho recém-nascido a tesouradas em Blumenau, no Vale do Itajaí, está internada na ala psiquiátrica de um hospital da cidade sob escolta da Polícia Militar. A informação foi repassada pela Polícia Civil na noite de sexta-feira (20).

Segundo o delegado Bruno Effori, que investiga o caso, a Justiça vai decidir se a garota responde em liberdade ou se será encaminhada para o Presídio de Blumenau. O pai dela prestou esclarecimentos à polícia na tarde de sexta e disse que não sabia da gravidez da filha.

A polícia não informou o estado clínico da jovem nem quando ela deve receber alta médica. A garota teria cometido o crime após esconder a gravidez e dar à luz em casa. As polícias Civil e Militar foram acionadas na madrugada desta sexta.

De acordo com informações passadas pelo delegado ao G1 SC, a jovem mora com os pais e teve o bebê no quarto de casa. Em seguida, ela teria matado o recém-nascido com golpes de tesoura. Os pais não sabiam da gravidez e levaram a garota e a criança ferida para o hospital.

Investigação

Na unidade de saúde, onde a jovem está internada, a Polícia Civil pegou o depoimento dela. Conforme o delegado, ela confessou o crime.

A polícia trata o caso como homicídio. Uma perícia deve ser realizada no local do parto. A equipe procura por um objeto perfurante na casa, que poderia ser a arma do crime.

O suposto pai da criança disse à RBS TV que não sabia da gravidez e está muito abalado.

Notícias Relacionadas

Motorista fica ferido após Land Rover bater contra árvore em Tubarão

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (14), na avenida José Acácio Moreira; condutor foi levado ao hospital com suspeita de traumatismo cranioencefálico e ferimentos no rosto.

Detento é encontrado morto no presídio Santa Augusta, em Criciúma, e Polícia Civil abre inquérito

Causa da morte será investigada; homem de 39 anos foi encontrado sem vida no último dia 9, em uma cela onde estava sozinho.

Tubarão: missão de bispo em Moçambique revela desafios sociais e fortalece parceria por mais dez anos

Dom Adilson Pedro Busin visitou comunidades atendidas pela Igreja em Nampula e Larde, onde conheceu de perto a realidade de famílias que enfrentam longas distâncias para participar das celebrações e dificuldades de acesso à água e à educação.

Vigilância Sanitária de Lauro Müller amplia atendimento com serviços digitais e canal de denúncias

Plataforma permite encaminhar solicitações pela internet e oferece um canal específico para denúncias e reclamações relacionadas à fiscalização sanitária.