Segurança

Jovem suspeito de morte está foragido

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Foto: Arquivo/Sul in Foco

O 15º homicídio da região da Amurel somente este ano, ocorrido na noite de domingo, em Imbituba, tem como principal suspeito o ex-enteado da vítima. O jovem de 18 anos teria golpeado com uma faca Valdo Costa Souza, de 38 anos, para defender a mãe, pois o homem agredindo a mulher. 

De acordo com a polícia, o jovem fugiu após o crime e até a noite dessa segunda-feira ainda não havia sido localizado. O segundo assassinato do ano em Imbituba aconteceu na casa onde a vítima viveu por algum tempo, enquanto era companheiro da mulher. Na data dos fatos, o homem teria chegado à residência, no bairro Guaiúba, por volta das 19h, embriagado. 

Em seguida, iniciou uma discussão com a ex-companheira. Em seguida, eles começaram a se agredir. O filho da mulher chegou ao local no momento e, munido de uma faca, atacou Valdo para defender a mãe. Valdo caiu na garagem da residência, não levantando mais. 

A mulher já teria medida protetiva contra Valdo e, na delegacia, chegou a dizer que teria utilizado a faca. Depois, contou a versão que o filho que matou o homem. Ela foi liberada. O corpo de Valdo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).