Geral

Jovem Yago está em busca de clientes, em Tubarão

Jovem Yago está em busca de clientes, em Tubarão

Foto: Tatiana Dornelles/DS

O jovem Yago Nascimento Urbano está, desde ontem, em um semáforo do Centro de Tubarão. Porém, ele não está pedindo dinheiro. Pelo contrário: a intenção é arrumar trabalho.

Com educação e simpatia, Yago aborda os veículos que param no semáforo da avenida Marcolino Martins Cabral. Aos 24 anos, ele está desempregado e presta serviços com roçadeira. No papel que entrega aos motoristas dos veículos abordados, o pedido é que, caso a pessoa precise do serviço, entre em contato com ele.

“Comecei a entregar os panfletinhos hoje [segunda-feira] e vou ficar aqui a semana inteira, para conseguir bastante serviço. Estou desempregado há muito tempo e cansei de mandar currículos para empresas e não aparecer nada. Como não gosto de ficar parado, vim entregar a propaganda do que faço. Inclusive, tinha até feito direitinho, em uma gráfica, mas ninguém ligava. Então, fiz mais simples e as pessoas entram em contato”, diz ele.

Yago ganhou uma roçadeira há pouco tempo e, como precisa trabalhar, resolveu “caçar” clientes. “Não estou pedindo dinheiro. O que quero é que me chamem para roçar. Estou pedindo serviço, apenas.”

Yago relata que é o “homem da casa”, pois é quem paga todas as contas do mês. “Minha mãe é usuária de drogas e meu pai bebia. Agora parou e frequenta a igreja. Sempre tive que pagar água, luz, comida e meu remédio, pois tenho epilepsia. Sei economizar, pois preciso pagar as contas. Minha mãe passou a usar drogas depois que perdemos toda a casa em um incêndio, no carnaval do ano passado”, revela.

Segundo o jovem, um grupo se reuniu, na época, para doar uma nova casa. “Eles só me deram porque me conhecem e sabem que prezo pela minha vida, que nunca usei nada de drogas ou cigarro, nem experimentei. Tenho uma cabeça boa e preciso trabalhar para sustentar minha família”, acrescenta.

O que diz o bilhete

“Sou Yago. Preciso da sua ajuda! Como? Prestando serviço com roçadeira. Se precisar, me ligue. Telefone: (48) 99817-4269”.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.