Geral

Jovens da Ordem DeMolay visitam Kevin e oferecem ajuda à família

Menino sofre de um desvio na coluna, denominado de escoliose congênita

Após tomarem conhecimento, por meio do Portal Sul in Foco, do caso do menino Kevin Matias, de cinco anos de idade, morador de Itanema, em Lauro Müller, que sofre de um desvio na coluna, denominado de escoliose congênita, um grupo de jovens da Ordem DeMolay ''Capítulo Orleans nº 747'', comovido com a história, visitou a família neste fim de semana para auxiliar no tratamento do menino.

De acordo com um dos jovens da ordem, Diógenes Baggio, houve uma conversa com os pais do Kevin para saber como eles poderiam ajudar no tratamento do menino. “Vamos ajudar com algumas despesas como: exames médicos, talvez passagens para locomoção até Curitiba, que seria o local do tratamento”, comenta.

Ainda segundo Baggio, quando a família precisar de algum recurso financeiro a ordem também estará ajudando. “Claro que o que eles precisam vai além da nossa capacidade, mas ainda é possível fazermos alguma coisa. Trocamos contatos de telefone com os pais e assim que eles precisarem de alguma ajuda, nós estaremos disponíveis para auxilia-los”, conclui.

A ajuda para o garoto será dada assim que a família iniciar o tratamento.

Ordem DeMolay

A Ordem DeMolay foi fundada nos Estados Unidos dia 24 de março de 1919, em Kansas City, Missouri, pelo maçom Frank Sherman Land. É uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciativos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos.

A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314 junto a outros membros da Ordem por contestar as falsas acusações de pratica de diversos crimes, entre eles heresias e infidelidade à Igreja.

A Ordem Demolay possui cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo. No Brasil são mais de 200 mil, distribuídos em mais de oitocentos Capítulos.