Geral

Jovens de São Ludgero retornam após participarem da Jornada Mundial da Juventude, na Polônia

Emoção, alegria, balões brancos e fogos. Assim foi a chegada dos sete jovens de São Ludgero, do Grupo Conectados a Deus, que participaram da Jornada Mundial da Juventude – JMJ, na Crocávia, Polônia. Eles foram recepcionados em frente à Igreja Matriz de São Ludgero às 13h30min desta quarta-feira (3).

Além de participarem da 31ª edição do evento mundial, que reuniu aproximadamente 8 milhões de jovens, mais de 13 mil brasileiros, entre os dias 25 e 31 de julho, a sãoludgerense Deyze Becker, foi a única brasileira escolhida para se confessar com o Papa Francisco. Emocionada, diz ter sido um privilégio, uma benção divina.

"Tenho certeza que o amado Papa João Paulo II foi meu intercessor", disse através do Facebook. Os sete jovens de São Ludgero ficaram em uma casa de família, que contou com a ajuda do padre Domingos Dorigon, através do padre Wadislau Milak.

A Jornada Mundial da Juventude é um evento promovido pela Igreja Católica e foi instituído pelo Papa João Paulo II em 1985. Durante a jornada, milhares de jovens se reúnem para celebrar e aprender sobre a fé católica e conhecer melhor a doutrina, através de catequeses, shows, missas, vigílias, momentos intensos de oração e a partilha de vivências entre os jovens do mundo inteiro.

Relatos serão contados em missa

Durante a missa do domingo, dia 7 de agosto, com início às 19 horas, na Igreja Matriz de São Ludgero, os sete jovens farão relatos à comunidade da experiência vivida. Os sete jovens que participaram da JMJ 2016 foram Priscila Volpato, André PereiraEllen Albanás, Jozeane Tavares Becker, Greison Boeing, Vanessa De Avila Machado e Deyze Becker.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero 

  • 8370fffc192f5c6833ad9fbca2189c2e
  • 52f417514c89156de04fc7768fab7f83