Tecnologia

Jovens Inovadores de Siderópolis recebem premiação

Com o apoio do Governo Municipal, os alunos foram incentivados a voar alto e construir um futuro de crescimento, com ideias inovadoras.

Divulgação

Estudantes que participaram do projeto “Inova Siderópolis – Programa Municipal de Inovação e Empreendedorismo” receberam o prêmio de Jovens Inovadores 2019. A premiação aconteceu no Centro Social Urbano, no centro da cidade, em um momento de reconhecimento e muita felicidade a todos que participaram.

“É com muita alegria que encerramos mais um projeto de sucesso. Sempre buscamos incentivar cada vez mais a educação para que nossos estudantes cresçam com sabedoria e competência. Só temos que agradecer a todos os envolvidos, pois temos a certeza que o projeto somou muita na vida de cada participante”, destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

DivulgaçãoClassificação do Projeto

1º lugar: Equipe Inova Girls – Produto: Tinta Ilusória, aplicativo com uso da tecnologia da realidade virtual. Escola Aurora Péterle.

Integrantes: Laís Fermino, Maria Júlia Burato, Maria Eduarda Locatelli, Lara Ronsani e Evelyn Marcello da Silva.

2º lugar: Equipe Inova Belluno – Produto: Tubobook. Escola Miguel Lazzarin.

Integrantes: Cauã Urbano Martins, Hiago Antônio dos Santos, Israel Lima, Luiz Fernando Cardoso Roberge e Vítor Somariva da Silva.

3° lugar: Equipe Tec Innovation – Produto: Work Bag. Escola Jorge Bif.

Integrantes: Ana Caroline Moreira Cruz, Guilherme Floriano Dos Santos, Dolciani Pagani, Davi Frutos de Melo e Nicoly Vieira Satorno.

Restante das equipes
– Equipe Jovens da Inovação. Produto: Aplicativo Resicolor Assistência. Escola Aurora Peterle.
– Equipe inovAÇÃO. Produto: App Tubozan. Escola Miguel Lazzarin.
– Equipe Alpha Tec. Produto: Tec Ofertas. Escola Jorge Bif.

O Projeto

Com o apoio do Governo Municipal, os alunos foram incentivados a voar alto e construir um futuro de crescimento, com ideias inovadoras. O projeto teve a duração de quatro meses.

Notícias Relacionadas

Quarteto é preso após furto em posto de Criciúma; carro, cigarros, bebidas e dinheiro são recuperados

Suspeitos foram abordados em Siderópolis nesta sexta-feira (4); Polícia Militar também apreendeu cocaína e cumpriu mandado de prisão durante a ocorrência.

Alunos de Siderópolis participam de oficinas experimentais gratuitas da Unidade Móvel da Satc

A Piazza Nova Belluno será palco de oficinas experimentais gratuitas para os alunos do 8º do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da rede municipal, estadual e particular de Siderópolis nos próximos dias.

Noite decepcionante: Criciúma perde para o Juventude e pode deixar o G-2 da Série B

Tigre leva 2 a 0 diante de 13.407 torcedores, permanece com 47 pontos e pode perder até três posições no complemento da rodada.

Andamento da regularização fundiária será apresentado na próxima sessão da Câmara de Lauro Müller

Requerimento aprovado convida representantes da Prefeitura e da Adehasc para falar sobre a Reurb no dia 14 de setembro.