Segurança

Jovens que enterraram homem em SC dão explicação surreal à polícia

Envolvidos na ocultação do corpo do corretor de imóveis foram flagrados com pá e enxada nas mãos

Divulgação

Surreal é a palavra que define a explicação dada à polícia pelo trio flagrado enterrando o corpo de um corretor de imóveis em Balneário Camboriú. Os jovens, dois deles adolescentes, contaram em depoimento que viram José Neri caído sem vida e decidiram cavar um buraco para que o cadáver não ficasse exposto na rua.

Para o delegado Vicente Soares essa versão é pouco provável e cheia de contradições.

O grupo foi encontrado pela Polícia Militar com pá e enxada nas mãos na quinta-feira (21) após uma denúncia indicar onde estariam ocultando um cadáver na Rua Fortaleza, bairro da Barra, localidade conhecida como Brejo. Na hora em que a viatura chegou eles tentaram correr, mas um adolescente e o adulto acabaram detidos.

O outro adolescente foi encontrado mais tarde.

Segundo o delegado, nenhum contesta a participação na ocultação do corpo, mas negam ter matado José Neri. Também não indicam quem teria assassinado o corretor de imóveis. Soares acredita que haja a participação de outras pessoas no crime e não descarta a possibilidade de a motivação ser um acerto de contas por causa de drogas.

Os três seguem no sistema prisional à disposição das autoridades enquanto as investigações estão em andamento. Todos têm passagens anteriores pela polícia.

Além de saber quem e por que o homem foi morto, a polícia aguarda ainda o laudo apontando como aconteceu o assassinato. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

A PM informou a existência de 45 boletins de ocorrência contra a vítima.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento