Geral

Judiciário de SC prepara mais um concurso para atividade notarial e de registro

A disputa começou com 220 serventias vagas

Divulgação

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) prepara a realização de mais um concurso público de ingresso, por provimento e remoção, na atividade notarial e de registro do Estado. O edital será publicado ainda neste ano, cuja listagem de serventias vagas será fornecida pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). Na última quarta-feira (20), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de SC aprovou a comissão para esse concurso.

A empresa vencedora do processo licitatório para promoção do certame foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Esse novo concurso vai atender a demanda das serventias que vagaram após o dia 17 de julho de 2020, quando foi publicado o edital do concurso anterior (edital 5/2020).

Em virtude da pandemia da Covid-19, atualmente, o concurso aberto em 2020 está em fase de análise dos recursos das provas escritas e práticas. A disputa começou com 220 serventias vagas, mas em razão de decisões judiciais e administrativas, o número hoje é de 217 disponíveis. Na época, foram cerca de 7,5 mil candidatos inscritos.

O ingresso mediante concurso na atividade notarial e de registro ocorre por meio de duas modalidades: 1/3 das serventias vagas são disponibilizadas por remoção (para quem já é delegatário) e 2/3 por provimento (para novos habilitados). Para aprovação, além das provas objetiva e escrita e prática, os candidatos precisarão validar os documentos, realizar exames médicos, passarão por prova oral e pela avaliação dos títulos.

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação