Geral

Juiz do Trabalho ministra palestra a jovens advogados

Profissional participou da quarta Semana da Integração Advocacia-Magistratura

Foto: Amanda Tesman

Foto: Amanda Tesman

A segunda noite de palestras da quarta Semana da Integração Advocacia-Magistratura, realizada pela subseção de Criciúma da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na noite de ontem, contou com a presença do juiz do Trabalho substituto, Ricardo Jahn. O profissional falou sobre “Processos e procedimentos na Justiça do Trabalho (fatos, comportamento em audiência e no processo do juiz, advogados e partes) e segurança no Trabalho (acidentes e doenças ocupacionais)”.

O encontro, organizado pela comissão do Jovem Advogado, reuniu os profissionais na sede da subseção. Aos presentes, o magistrado comentou sobre a experiência na área e forma de atuação. “Todos nós somos essenciais na Justiça, seja o Ministério Público, juiz ou advogado. O advogado é o primeiro a acreditar na causa. Por isso, quando pegar um novo cliente, questione ele de forma firme”, explana.

De acordo com ele, é importante fazer uma boa entrevista com o cliente e elaborar uma estratégia do processo. “Você é um profissional e tem que pensar em defender os direitos dos seus clientes”, enaltece. “Ao juiz cabe conduzir o que acontece em uma sala de audiência, pegar os depoimentos das testemunhas e elaborar uma conclusão”, fala.

O evento, de acordo com o presidente da Ordem, Luiz Fernando Michalak, tem cunho solidário. Os participantes das palestras doaram um quilo de alimento não perecível, que será entregue a uma instituição de caridade da região.

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação