Esporte

Juliano Dal Molin é campeão no lançamento de dardo no Estadual Adulto de Atletismo

O neoveneziano Juliano Mondardo Dal Molin consagrou-se campeão, na modalidade de lançamento de dardo, no último final de semana, no Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, em Jaguará do Sul.

Fotos: Divulgação

O neoveneziano Juliano Mondardo Dal Molin consagrou-se campeão, na modalidade de lançamento de dardo, no último final de semana, no Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, em Jaguará do Sul.

“É muito gratificante poder estar voltando depois de um tempo fora a competir e, principalmente, fazer bons resultados. Alguns dias atrás disputei a Estadual Universitário e, neste final de semana, participei do Adulto de Atletismo, um campeonato com um nível muito bom com atletas que competem comigo nos Jogos Abertos. Estou feliz em voltar as competições a nível estadual e, ainda subir ao pódio, o que resulta em uma confiança pessoal para poder treinar mais e crescer para o objetivo principal que são os JASC. Quero agradecer o apoio que o Departamento Municipal de Esportes por acreditarem no meu potencial e com isso, poder representar o meu município”, afirmou o atleta.

Fotos: Divulgação

O diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini ressalta a importância da conquista do atleta e fez um comparativo do trabalho de base. “No final de semana recebemos 150 atletas, de 10 a 15 anos, em nosso município para competir no Festival Regional de Atletismo. Uma competição que visa descobrir talentos, em todas as modalidades do atletismo. Nós contamos na categoria intermediária a Larissa, Mikaely, Luana, Erick que fazem um grande trabalho e precisávamos ter uma referência adulta. E como diretor de esportes não admitia ter um atleta genuíno de Nova Veneza como o Juliano competindo por outros municípios sem ter oportunidade aqui. Lutamos muito para fazer esse resgate com o apoio do prefeito Frigo e Zé Spilere. Começamos em 2017 com o treinador Roberto Bortolotto a fazer um planejamento de treinamentos físicos e técnicos para as competições. E a prova está aí, ele vem obtendo excelentes resultados e já é campeão catarinense universitário e agora estadual. Isso é muito importante para Nova Veneza e é fruto de um planejamento global da qualidade”, destacou.

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Atleta de Nova Veneza é campeã do nacional de atletismo escolar em Natal

Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos, competiu em duas provas: salto em altura e 800 metros

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.