Política

Júlio Lopes é o novo presidente da Fundação Cultural de Criciúma

Anúncio foi feito pelo prefeito Márcio Búrigo durante esta tarde, na prefeitura de Criciúma

Foto: Jessica Rosso / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

Foto: Jessica Rosso / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

O novo presidente da Fundação Cultural de Criciúma – FCC, Júlio César Lopes, foi anunciado durante a tarde desta segunda-feira (9) pelo prefeito Márcio Búrigo, no Paço Municipal. Jornalistas, lideranças ligadas a movimentos culturais e colaboradores da FCC prestigiaram o ato.

No discurso, o prefeito, destacou a escolha por ser alguém conhecido no espaço cultural. “Júlio é conhecido por muitas ações em frente à pasta da cultura. Em nossas conversas, falou sobre seu planejamento para a secretaria e tenho plena convicção de que são propósitos bons para a nossa cidade”, comentou.

Júlio César Lopes é natural de Florianópolis, atualmente é presidente da Etnia Espanhola e do Festival Internacional de Danças Folclóricas de Criciúma. Trabalha como cirurgião dentista especialista em radiologia. Foi presidente da FCC de 1994 a 2000 e secretário de Esportes do Governo Altair Guidi. “Retorno ao governo municipal agradecido e sensibilizado pela confiança depositada na minha pessoa”, declarou.

Júlio afirmou que pretende dar continuidade a todos os projetos que estão em andamento na FCC, e terá um foco maior nas festas populares, como o Festival Internacional de Corais e a Festa das Etnias. “Daremos mais apoio as entidades que participam desses eventos e trabalharemos na divulgação”, disse.

Colaboração: Jessica Rosso / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma