Geral

Júri em Araranguá condena homem a 25 anos de prisão por homicídios tentado e consumado

A motivação seria retaliação por desentendimentos ocorridos dias antes entre a vítima e outros membros de uma facção criminosa da qual todas eram membros

Divulgação

O último júri do ano na região Sul, promovido na comarca de Araranguá, resultou na condenação de um homem por homicídio e tentativa de homicídio qualificados a pena de 25 anos de reclusão. Os crimes aconteceram em janeiro de 2020, no bairro Zona Nova, no município de Balneário Arroio do Silva.

Segundo a denúncia, o réu, com apoio de comparsas, teria telefonado para a vítima, um homem de 35 anos, dizendo que iria na casa desta para uma confraternização, atraindo-a. Porém, surpreenderam as vítimas quando estas chegaram na residência, e uma delas foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. A outra vítima do crime, também alvo dos tiros, não foi atingida e conseguiu fugir do local.

A motivação seria retaliação por desentendimentos ocorridos dias antes entre a vítima e outros membros de uma facção criminosa da qual todas eram membros.

O homem foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e dissimulação/traição, e tentativa de homicídio qualificado, para assegurar a impunidade do outro crime, a pena de 25 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, e foi mantida a prisão preventiva do acusado. Cabe recurso da decisão ao TJSC. (Ação Penal 5003784-44.2020.8.24.0004)​

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão