Geral

Júri em Criciúma condena homem a 15 anos de prisão por homicídio qualificado

Segundo a denúncia, o réu golpeou a vítima durante banho de sol, que desacordada foi ferida por múltiplos golpes na região cervical, no tórax e nos membros superiores

Divulgação

Um homem foi condenado, em Sessão do Tribunal do Júri da comarca de Criciúma, a 15 anos de prisão pelo homicídio de um detento ocorrido em janeiro de 2019, no Presídio Regional de Criciúma. O julgamento foi promovido na última quinta-feira (5/8).

Segundo a denúncia, o réu golpeou a vítima durante banho de sol, que desacordada foi ferida por múltiplos golpes na região cervical, no tórax e nos membros superiores. O crime teria sido cometido por ordem de uma organização criminosa que desejava um acerto de contas com a vítima.

Na sessão, o Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi praticado por torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu foi condenado a 15 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e a ele foi negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. (Ação Penal 0000008-10.2019.8.24.0020)

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.