Geral

Júri em Criciúma condena homem por tentativa de homicídio contra PM

Em julho de 2019 o acusado teria roubado uma farmácia e durante sua fuga teria atirado duas vezes contra um policial militar.

Divulgação

Um homem de 50 anos foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado a 14 anos de prisão, em Sessão do Júri da comarca de Criciúma promovida nesta quinta-feira (19). Segundo a denúncia, em julho de 2019 o acusado teria roubado uma farmácia no bairro Pio Corrêa, na cidade-sede da comarca, e durante sua fuga teria atirado duas vezes contra um policial militar.

Na sessão presidida pelo juiz titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma, Júlio César Bernandes, o Conselho de Sentença reconheceu como qualificadoras que a tentativa de homicídio foi cometida para assegurar a impunidade de crime anteriormente praticado e ter sido cometida contra Policial Militar no exercício da função. O homem foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificada e roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo a 14 anos, seis meses e 23 dias de reclusão, em regime inicial fechado, ao pagamento de 20 dias-multa e teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. (Ação Penal 0005460-98.2019.8.24.0020)

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo