Segurança

Júris no Sul condenam réus por tentativa de homicídio

Sessões aconteceram em Criciúma e Santa Rosa do Sul

Divulgação

Dois homens foram condenados, nesta quarta-feira (24) em sessão do Tribunal do Júri nas comarcas de Criciúma e Santa Rosa do Sul, pelo crime de tentativa de homicídio.

Em Criciúma, um homem foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo os autos, o crime aconteceu em novembro de 2011, em uma lanchonete no bairro Santa Luzia, em Criciúma. O réu teria surpreendido a vítima, um desafeto seu, ao chegar ao local e efetuar seis disparos, três atingiram a vítima na mão direita, coxa esquerda e de raspão na cabeça. No local havia grande concentração de pessoas, o que resultou em perigo comum, sendo que alguns veículos próximos ao local foram atingidos pelos tiros. O homem foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. A sessão foi presidida pela juíza substituta Jadna Pacheco dos Santos Pinter.

Já na Sessão do Júri realizada na comarca de Santa Rosa do Sul, e presidida pelo juiz Renato Della Giustina, o réu foi condenado, por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, a oito anos de reclusão, em regime semi-aberto. O acusado teria desferido facadas na vítima, em setembro de 2012, por conta de uma discussão motivada por drogas. O crime aconteceu em um bar no bairro Estaleiro, em Passo de Torres. ​

Notícias Relacionadas

Presídio de Araranguá beneficiado com verbas de penas pecuniárias do sul do Estado

O Presídio Regional de Araranguá promoveu, na última sexta-feira (19), a inauguração da sala de aula e da biblioteca daquela unidade.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.

Cidades do Sul querem participação nos lucros da Casan

Os seis municípios, abastecidos pela barragem do Rio São Bento, podem formar um Consórcio para captação, tratamento e distribuição da água para região