Geral

Juro Zero para quem quer empreender

Braço do Norte lança programa que subsidia investimento para empreendedores

Divulgação

Inovação é uma das marcas do Município de Braço do Norte e quando ela beneficia a população, é ainda melhor. Pensando em possibilitar o acesso de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas, profissionais liberais e autônomos ao crédito, a Prefeitura de Braço do Norte lança o Programa Juro Zero.

A intenção, conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, é auxiliar MEIs e microempresas a obter subsídio financeiro. “Essa foi uma das nossas metas para este segundo mandato. Conseguimos consolidar o Programa Juro Zero, que vai beneficiar nossos empreendedores, gerar renda, empregos e movimentar nossa economia”, comentou.

O Programa Juro Zero subsidiará até R$ 5 mil para MEIs e até R$ 10 mil para microempresas. “Os MEIs poderão parcelar em 12 vezes e os microempreendedores em oito vezes, sendo que os juros correm por conta do Município. Caso haja atraso em alguma parcela, a pessoa paga o juro correspondente ao atraso, mas se ela for fiel ao pagamento, pagará apenas o montante que foi emprestado”, explicou Beto.

Para obter o benefício o interessado deve ir ao Setor de Protocolo da Prefeitura e, mediante a apresentação da documentação, solicitar o termo de adesão e se dirigir a uma das instituições financeiras credenciadas. “Esta é uma forma de fomentar a nossa economia, tanto para as pessoas que querem iniciar um empreendimento quanto para aqueles que já têm seu comércio ou negócio e desejam expandir. É uma ótima oportunidade e que deve ser utilizada com responsabilidade”, encerrou Beto.

Credenciamento de instituições financeiras

A Secretaria de Administração e Fazenda está credenciando instituições financeiras que queiram realizar parceria para o Programa Juro Zero. Interessados podem procurar a Seafaz de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.

Notícias Relacionadas

Onda de calor segue no Sul e temperatura pode chegar a 40º em SC

Aviso é da Defesa Civil de Santa Catarina

Criciúma: vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta segunda-feira

Imunização para crianças de 5 a 11 anos vai iniciar nesta terça-feira, 18, após organização da logística de aplicação

Busca por vítima de naufrágio em Laguna é retomada nesta segunda-feira

Buscas pela vítima estão sendo feitas pela Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desde a sexta-feira, 25

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Veja as ações a serem feitas entre os dias 17 e 23 janeiro. O cronograma poderá sofrer alterações e, em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados