Saúde

Justiça bloqueia R$ 5 milhões do Estado para o tratamento de Thobias

Ele luta contra uma leucemia

Divulgação

O criciumense Thobias Canarin Schlengman, de 2 anos, passará por tratamento na Holanda. Isso porque a Justiça determinou bloqueio de R$ 5 milhões das contas públicas. Desde o ano passado lutando contra a doença, ele já realizou todos os procedimentos no Brasil e nenhum tratamento correspondeu, nem mesmo o transplante de medula.

Atualmente ele tenta um tratamento na Europa chamado Cart-cel, que custa milhões de reais. Vaquinhas online também já foram realizadas para arrecadar os valores necessários. Com a decisão favorável ao bloqueio, o processo segue para o TRF-4, em Porto Alegre, que irá determinar a disponibilização de uma conta federal para que o saque seja feito.

De acordo com o advogado Artur Bolan Búrigo, que representa a família de Thobias, o Estado entrou com agravo de instrumento, mas não tiveram o efeito suspensivo da decisão. “Foi feita a manifestação aos órgãos competentes e o juiz autorizou o sequestro dos valores, mas o processo não acabou e a campanha ainda continuará enquanto o dinheiro não estiver na conta. A saúde é um bem para todos e é por isso que estamos lutando”, declara Búrigo.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski