Segurança

Justiça condena cinco pessoas por tráfico de drogas e organização criminosa em Orleans

Foto: Divulgação / Comunicação TJSC

O juízo da 2ª Vara da comarca de Orleans condenou três homens e duas mulheres pela participação em uma organização criminosa que praticava o tráfico de drogas e cometia roubos. As penas, somadas, ultrapassam 30 anos de reclusão.

Segundo a denúncia, os réus atuavam de forma hierarquizada e com divisão de tarefas para obter vantagens ilícitas mediante a prática de crimes diversos como tráfico, roubo e adulteração de sinal de veículo automotor.

Na estrutura da organização criminosa, enquanto um exercia função de comando, outros se incumbiam de funções distintas, como execução de ordens, auxílio na distribuição e tráfico ilícito de drogas, cobrança de devedores e intimidação de populares, entre outros.

A organização foi identificada após investigação da Polícia Civil sobre quatro roubos à mão armada que ocorreram na região de Orleans, entre os meses de outubro de 2021 e abril de 2022.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Os réus foram condenados pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e tráfico de drogas. As penas aplicadas variaram entre 11 anos de reclusão, em regime inicial fechado, seis anos e quatro anos e oito meses, em regime inicialmente semiaberto, e um ano e oito meses, em regime inicialmente aberto.

Três dos réus permaneceram presos durante toda a instrução processual e a eles foi negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. O processo tramita em segredo de justiça.​

 

Notícias Relacionadas

Homem é condenado por perseguição, ato obsceno e tentativa de violação de domicílio em Orleans

Homem é preso com droga na cueca em Orleans

Adolescente é apreendido em operação contra o tráfico de drogas em Orleans

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista