Geral

Justiça de Urussanga suspende sessão da Câmara que estava marcada para esse domingo

Sessão da Câmara, que poderia cassar um vereador em Urussanga foi suspensa pela justiça

Foto: Divulgação

A Justiça de Urussanga, atendeu a mais um Mandado de Segurança impetrado pelo vereador Odivaldo Bonetti, do PP, e suspendeu a sessão de julgamento que estava marcada para este domingo, dia 15 de maio, e que poderia resultar na cassação do vereador Rozemar Sebastião, o Taliano, do PDT.

O Juiz Roque Lopedote atendeu aos argumentos do vereador quanto a não necessidade de urgência na convocação, já que o prazo para o término dos trabalhos da Comissão Processante termina em junho.

Odivaldo argumentou ainda sobre o prazo de dois dias de vistas ao relatório, concedido pela Justiça e que passariam a contar a partir de segunda-feira.Os vereadores interpretam que o prazo passaria a contar a partir de segunda-feira. Mais que isso, o prazo regimental para convocação seria de 24 horas então, a sessão só poderia acontecer na metade da próxima semana.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Justiça Federal concede liminar e suspende licenças para implantação de condomínio no Farol de Santa Marta

Além da suspensão, a proprietária não poderá promover qualquer intervenção na área, em Laguna (SC), sob pena de multa diária de R$ 10 mil

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Câmara de Lauro Müller devolve R$ 50 mil para prefeitura investir no combate ao coronavírus

De acordo com o presidente do Legislativo, Pedro Luiz Machado, o momento exige a soma de esforços para o eficaz combate a este vírus.

São Joaquim suspende aulas nesta sexta-feira (5) na rede municipal por causa do frio intenso

A orientação foi da Defesa Civil, por causa das baixas temperaturas durante o dia