Após audiência de custódia, Lênio Leonides da Cunha, de 61 anos, foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta; irmã gêmea da vítima permanece em estado gravíssimo.
Foto: Reprodução
A Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva de Lênio Leonides da Cunha, de 61 anos, envolvido no grave acidente que matou uma adolescente de 15 anos e deixou a irmã gêmea dela em estado gravíssimo, em Criciúma.
A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada às 15h desta quarta-feira (16), pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Criciúma. Após a audiência, Lênio foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O acidente aconteceu na noite de terça-feira (15), na Rodovia Luiz Rosso, no bairro Quarta Linha. Conforme informações apuradas no local, Lênio conduzia um Toyota Corolla e estaria embriagado quando ocorreu a colisão com o veículo ocupado pelas vítimas.
Uma das irmãs gêmeas, de 15 anos, morreu ainda no local. A outra adolescente foi socorrida e permanece internada em estado gravíssimo no Hospital São José. Um adolescente de 13 anos e o motorista do outro veículo também ficaram feridos.
Lênio possui uma extensa ficha criminal, com ao menos 33 passagens policiais. Ele também já cumpriu pena por um homicídio cometido em Criciúma.
Com a conversão do flagrante em prisão preventiva, o motorista segue no sistema penitenciário enquanto o caso é apurado.