Geral

Justiça do Trabalho doa veículo para a Apae de Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um veículo utilitário, com capacidade para 16 pessoas, foi entregue pela Justiça do Trabalho, na tarde desta quinta-feira, à Apae de Criciúma. Alunos, professores e colaboradores receberam a doação das mãos da juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Criciúma, Miriam Maria D´Agostini.

A benfeitoria foi possível graças a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho de Criciúma (MPT) contra uma empresa instalada no município. O recurso proveniente da ação, no valor de R$ 116 mil, contemplou projeto encaminhado pela Apae para a melhoria do transporte oferecido aos alunos e funcionários. “Agora teremos mais segurança nos deslocamentos para reuniões, congressos, entre outros compromissos dentro e fora da cidade”, comemorou o presidente Luiz Sidney Citadin.

Em forma de agradecimento, o aluno Lucas Perucchi cantou para as representantes da Justiça do Trabalho, que também foram presenteadas com mensagens e desenhos de todas as turmas. A juíza titular Miriam Maria D´Agostini e a assistente Tércia Regina Cardoso ganharam ainda o diploma de Amigo Benemérito da Apae Criciúma. “Fiquei muito emocionada com o gesto. Quando conheci o projeto e o trabalho da Apae de Criciúma não tive dúvidas em agilizar o repasse dos recursos para a compra do veículo”, afirmou a magistrada.

Colaboração: Douglas Nazario/Assessoria de Imprensa