Geral

Justiça interdita Sindicato dos Motoristas, em Criciúma

Foto: Décio Batista / Clicatribuna

Foto: Décio Batista / Clicatribuna

O titular da 3ª Vara do Trabalho da Comarca de Criciúma, juiz Vinícius Hespanhol Portella, acatou por lacrar o Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Criciúma e Região – Sintacril. A decisão foi tomada em reunião na manhã de hoje.

O advogado Agenor Daufenbach Júnior foi nomeado judicialmente como interventor da entidade. Ele já havia ocupado essa posição há aproximadamente dois anos, quando o sindicato passava por uma situação semelhante. A previsão é que um novo processo eleitoral seja encaminhado entre 60 e 90 dias.

“Fomos chamados novamente nesta manhã e acompanhamos os oficiais de justiça no fechamento da empresa. Vamos agora tomar o processo, conhecer as condições dele, e o que tudo nos parece, ocorrerá à condução de novas eleições”, explica.

Com a decisão judicial, nenhum dos dois grupos que brigavam pela diretoria do sindicato irá assumir. O presidente da antiga gestão, Celeir Cândido, o Gargamel, afirma que conversará com seus representantes jurídicos para encaminhar uma decisão.

Já o grupo opositor, encabeçada por Clésio Fernandes, o Buba, afirma que a sua chapa já está formada e que se reiterará da decisão judicial na tarde de hoje.

Até a composição de uma nova diretoria, todos os serviços oferecidos pelo sindicato, como a homologação da saída do trabalhador, serão realizados pela Gladius Consultoria, localizada na rua Rui Barbosa, número 149, no Centro Empresarial Diomício Freitas, salas 405/406, na região central de Criciúma.

Com informações de Gabriel Bosa / Clicatribuna