Esporte

Karatê de Criciúma finaliza ano conquistando dez medalhas e destaque em competições nacionais

Um último treino será realizado no próximo sábado (11) no hall do Criciúma Shopping

Divulgação

O karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma encerrou suas atividades de rendimento em 2021 alcançando dez medalhas durante competições estaduais e nacionais. Para comemorar as conquistas, no próximo sábado (11), os atletas farão um último treino, aberto ao público, no hall do Criciúma Shopping, a partir das 17h40.

Neste ano, os atletas participaram do Campeonato Estadual de Karatê, onde foram alcançadas uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze. No Campeonato Brasileiro, Criciúma também figurou entre os melhores, conquistando um bronze com Letícia Pereira, categoria até 59kg.

Nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o único ouro da modalidade veio com o atleta Felipe Medeiros, na categoria até 84kg. Já na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Criciúma conquistou duas medalhas de bronze. Disputando os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o município garantiu uma prata.

“Em 2021 nós buscamos trabalhar com uma readaptação da modalidade no município. Foi um ano desafiador, mas que mesmo assim, nossos atletas se destacaram e figuraram entre os melhores em grandes competições estaduais e nacionais”, frisou o coordenador da modalidade, João Cândido.

Além dos atletas de rendimento, neste ano foram implantados núcleos sociais para crianças dos bairros Argentina, Nossa Senhora da Salete, Boa Vista e CAPS, além das aulas ofertadas no Ginásio Municipal. “No social nós finalizamos o ano satisfeitos com os resultados alcançados. São aproximadamente 90 crianças que estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco do karatê e quem sabe se tornarem um atleta”, acrescentou Cândido.

“Aproveito também para agradecer o comprometimento dos nossos técnicos, que ao longo do ano não mediram esforços para garantir que nossos atletas e crianças recebessem as melhores aulas”, finalizou Cândido.

Para o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, cada conquista dos atletas de rendimento e o trabalho social realizado nos bairros é importante para o futuro do esporte. “É gratificante ver que o esporte está em nossas vidas. A gente fica muito feliz com o comprometimento de todos os atletas, sejam crianças ou até adultos, só temos a ganhar com cada um dos que representam o esporte criciumense”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso

Suposto roubo de carteira termina com homem morto com golpes de machado na Serra de SC

Crime chocou o município de Correia Pinto