Esporte

Karatê do Mampituba conquista mais de 10 medalhas no Brasileiro Master

A equipe de karatê da S.R. Mampituba/Team Everaldo/PMI Içara/Unesc encerrou neste domingo (23) a participação no Brasileiro Master no Ceará com grandes resultados

Divulgação

A equipe de karatê da S.R. Mampituba/Team Everaldo/PMI Içara/Unesc encerrou a primeira participação da história do time no Campeonato Brasileiro Master com grandes resultados. Foram mais de 10 medalhas conquistadas pelos seis atletas que disputaram a competição, entre eles o técnico da equipe, Everaldo Pereira.

O torneio – remanescente do calendário de 2021- encerrou neste domingo (23) e foi realizado em Caucaia (CE). Foram três ouros, seis pratas e dois bronzes conquistados pela S.R. Mampituba/Team Everaldo/PMI Içara/Unesc individualmente e por equipes.

“Estamos muito felizes com os resultados. Nossa equipe se preparou muito para essa competição e agora é comemorar. Todos os familiares ficaram muito felizes. Essa é a primeira participação da nossa equipe na competição”, ressalta Everaldo.

Conquistaram ouro os caratecas Eduardo Beckhauser no kumitê individual e Nara Otília Nesi Teixeira que ficou com duas medalhas no kata individual e no kumitê individual.

Além do ouro, Bekhauser garantiu uma prata no kata individual. Além dele, ficaram com a prata Terezinha Fernandes no kata individual, Maria Rocha Zefino Pereira no kumitê individual, Rita Rodrigues no Kumitê individual, Everaldo Pereira no kata individual e Terezinha, Rita e Márcia no kata por equipes.

Conquistaram a medalha de bronze, Rita Rodrigues no kata individual e Terezinha, Rita, Márcia e Nara no kumitê por equipes.

“Foi muito emocionante ver o desempenho e o resultado de todos. Eu, particularmente, me emocionei muito porque desde 2006 que não disputava um brasileiro e acabei ficando com a prata”, destaca Everaldo.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) são parceiras da equipe de karatê do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor